Domingo, 6 de Janeiro de 2008

O Mundo sem Nós

 

 

Se nos retirássemos agora da Terra, definitivamente, o que se passaria? Quais os vestígios do Homem (humanos) que permaneceriam e quais os que desapareceriam ? Como mudaria o planeta?

Numa altura em que vivemos tão preocupados e ansiosos com os efeitos do nosso impacto sobre o clima e o ambiente, este livro oportuno dá-nos uma oportunidade de ter uma ideia do que deixaríamos realmente como legado da nossa passagem por este planeta.
Regressaria o clima ao que era antes de ligarmos os nossos motores? Conseguiria a Natureza apagar todos os vestígios da civilização humana, incluindo as miríades de produtos sintéticos e de plástico? Por que razão certos edifícios, certas pontes, resistiriam mais à usura do tempo do que outros? O que ficaria da nossa arte? Que animais prosperariam e que raças se extinguiriam?

Pura fantasia para amadores de ficção científica? Nem por sombras! Alan Weisman tem uma investigação amplamente documentada – baseia-se, nomeadamente, na evolução de territórios actualmente virgens, as florestas que envolvem Chernobyl, a zona desmilitarizada que separa as duas Coreias - , cruza as opiniões dos especialistas com as observações dos autóctones, e convida-nos a uma instrutiva viagem à volta à Terra… sem nós!

sinto-me:
publicado por bibeavetec às 03:56
link do post | comentar | favorito
|

.Links

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Textos recentes

. A Breve Segunda Vida de B...

. Guerra sem Fim

. O Cálice e a Espada, Rian...

. Se isto é um homem

. Dentes de Rato e Os bicho...

. A Mão Direita do Diabo

. Jogo do Anjo

. Eça de Queirós, por Luísa...

. Brisingr

. Auto da Barca do Inferno

.Mais sobre a Biblioteca

.Ligações

Jornal "Oficina das Ideias" AVETEC - Agrupamento Estranhezas e inutilidades - blog de curiosidades inúteis
blogs SAPO

.subscrever feeds